terça-feira, 7 de março de 2017

Eu amo meu dinheiro!

Hoje eu não tenho vergonha em usar exatamente as palavras acima para descrever o que eu sinto em relação ao dinheiro. Eu me sinto realizada quando faço o balanço patrimonial no final de cada mês ou quando faço o aporte mensal. É gratificante ver os valores aumentando. Eu sei que isso significa que as metas que propus para mim mesma estão sendo realizadas e o melhor, sem sacrifícios.

Muitos diriam que felicidade é estar com a família, ou viajar para algum lugar diferente ou ainda ver seu time do coração ser campeão, sim, isso realmente nos dá momentos feliz, mas me sinto feliz quando faço os cálculos mensais e vejo que mesmo sem aporte, sempre tem um dinheirinho dos rendimentos entrando. Pra mim, isso também é felicidade.

Já ouvi: Ahh, mas amar o dinheiro é pecado, você vai virar escrava do dinheiro.

Amar o dinheiro e se importar com ele não é pecado e não significa que você é um escravo. Quem ama cuida. Quando se ama alguma coisa não se desperdiça, e ninguém deveria desperdiçar esse bem que é tão difícil de conseguirmos.

Não é muito bom saber que existe o famoso “juro composto” e principalmente, saber como ele pode trabalhar a seu favor? Eu já incentivei meus alunos de várias turmas para iniciarem o processo de poupança com 10 até 50 reais, mostrei o poder dos juros compostos e mesmo assim, a maioria não tem nem a sua reserva de emergência. Aí chega o desemprego, o dinheiro acaba, a depressão vem e a dúvida: Quem é escravo do dinheiro agora?


Estou começando minha jornada agora, mas o que me motiva a continuar é saber que a cada dia que passa eu aprendo mais, eu busco novas formas de renda e eu procuro ser uma pessoa melhor. Posso morrer amanhã e nem aproveitar os resultados dos meus esforços, é por isso que tento me divertir no percurso, fazer com que economizar não seja um pesadelo, mas sim seja visto como veem o trabalho, pode ser bom ou ruim ir trabalhar, só depende de como você vê o seu trabalho. 

4 comentários:

  1. Prezada,

    Acho que mais do que amar o dinheiro, valorizamos o esforço que tivemos para consegui-lo e por isso tratamos de dar um bom destino a ele. Amar o dinheiro que temos é amar nossa capacidade de fazer, poupar e investir dinheiro. Ter essas atitudes é um gesto de amor a nós mesmos.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Jacqueline,

    Seu comentário complementou perfeitamente o que eu queria dizer. Esse zelo não quer dizer que somos apegados as coisas materiais, mas sim que damos valor aos nossos esforços diários e ao fruto do nosso trabalho.
    O legal é que muitos já estão pensando diferente. Mas infelizmente ainda somos minoria.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana saber que pensa diferente, adicionarei ao meu blogroll para acompanhar essa sua jornada...

    Quanto ao amar o dinheiro, acho muito bacana, mas se ama mesmo tem que aprofunda-se em estudos para aumentar o dinheiro e o amor rsrs..

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, VC1KK!
      Vou te adicionar tbm.
      Estou estudando 3 horas por dia para investir na bolsa. O importante é que devagar vejo os resultados... abç

      Excluir