segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

O primeiro passo para sair da poupança

O que nos impede de abandonar a poupança?

Para quem está iniciando nos investimentos, a resposta para esta pergunta seria o MEDO. Sim, o medo de perder meu tão suado dinheirinho. Sabemos que qualquer investimento tem seus riscos, alguns menores e outros maiores. A poupança é o menos arriscado, além de ser simples. Então, por que cargas d’água eu deveria complicar minha vida, tirando meu dinheiro da poupança para colocar em um investimento onde eu posso perder tudo?

Boa pergunta... eu também tive esse receio.

Pra mudar isso na minha vida eu li muitos livros, blogs e sites que falam muito sobre o Tesouro Direto, foi assim que perdi o medo e mudei minha forma de investir. Eu não lembro agora qual foi o primeiro site que vi falar sobre isso, mas me marcou a frase; “no tesouro direto você empresta seu dinheiro para o governo, se o governo quebrar e te dar o calote, o que você acha que aconteceu com os bancos antes disso? Seu dinheiro na poupança já era”. (Era mais ou menos isso...:)

Pesquisei muito antes de abrir a minha conta em uma corretora, infelizmente eu não tinha um parente ou amigo já tivesse passado pelo caminho das pedras para me dar umas dicas, me virei sozinha. Descobri uma corretora que não cobrava taxas para o TD, transferi um valor bem pequeno para teste, mas gostei tanto que em 3 meses não tinha sobrado nada na poupança. Até a reserva de emergência está em Tesouro Selic.

É claro que não foi tudo perfeito, eu perguntei coisas ridículas no chat da corretora porque não achava a resposta em outro lugar, eu fui falar com meu gerente do banco, tentei investir por lá e não deu certo. O importante é não desistir e encontrar um ponto onde o simples fato de investir não seja um fardo, mas algo gostoso, eu adoro ver minhas contas aumentando.

Pouquinho é claro, mas aumentando! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário