quinta-feira, 16 de março de 2017

Aqui seu FGTS rende mais!

E foi dada a largada para os saques das contas inativas do FGTS, por sinal, ótima sacada do atual governo. É muito dinheiro sendo colocado em circulação e fazendo despertar o espírito consumista das pessoas.

Vindo para casa do trabalho essa semana, uma loja me chamou a atenção com a seguinte frase em uma placa gigante na frente do estacionamento: “Aqui seu FGTS rende mais”!

O primeiro pensamento que eu tive foi de que eles deveriam ser processados por propaganda enganosa. Mas depois analisando friamente percebi que realmente é possível seu FGTS render mais em uma loja dessas. Para isso acontecer é necessário que aconteça alguma das situações abaixo:

§     Você compra os produtos para revender por um valor mais alto.

§     Você compra uma batedeira de bolo, um cortador de grama, uma máquina de cortar cabelo, etc. que irão te ajudar a ter uma renda extra.
  
§     Ou então, olhamos com outro foco, onde seu FGTS vai render mais lucro para a loja (acho esse o foco correto).

No fundo a loja está correta, cada um luta com as armas que tem e se eles não venderem, também não sobreviverão nesse mercado.

O que me deixa triste é que ao comentar esse assunto no meu trabalho, percebi que algumas pessoas realmente estão esperando sacar o FGTS para comprar um celular novo, uma TV e um até pensa em trocar de carro.

O problema não está na loja que coloca a cenoura na frente do burrinho, o problema está no burrinho que não percebe por que a cenoura está ali para obriga-lo a andar.

O FGTS é uma garantia para o futuro que recebemos como direito e em caso de demissão sem justa causa podemos sacar. São raras as situações que temos a oportunidade de sacar sem estar desempregado (que no fundo é o principal motivo da sua existência para o funcionário), portanto, quando acontece o correto é aproveitar e investir em alguma coisa para continuar rendendo, só que com uma rentabilidade maior e não sair gastando em qualquer coisa.


Quem tem a oportunidade deve com certeza sacar e investir em outra coisa. Bons investimentos não faltam, apenas não estamos falando das revendas de carros, lojas de móveis ou celulares!

4 comentários:

  1. Verdade!! muitas pessoas vão sacar seu FGTS para continuar na corrida dos ratos....investimento ? nem pensar....boa sorte em sua jornada...acionista

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada, Beto Fiscal! Boa sorte pra vc tbm...

    ResponderExcluir
  3. Prezada Acionista, concordo com o "aqui seu dinheiro rende mais lucro pra loja" mesmo! kkkkk
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Olá, Prezada!

    A loja está certíssima mesmo em incentivar as pessoas a torrarem sua grana, é pra isso que eles tem gerentes. As pessoas que estão erradas em gastar irracionalmente.

    É triste, mas muita gente vai jogar dinheiro fora e continuar, como disseram acima, na corrida de ratos.

    Um abraço!

    ResponderExcluir