quinta-feira, 4 de maio de 2017

Fechamento Abril/2017 | R$ 21.916,05 (-0,42%)

E o mês de abril chegou ao fim. Eu queria que tivesse uma semana a mais para o aporte mensal acontecer, mas infelizmente não deu. Desse jeito, não conseguirei atingir a minha meta para o ano, estou muito atrasada, não consegui atingir nem a metade do acumulado do quadrimestre.

Mas vamos aos números, o correto é não lamentar, aprender com os erros e bola pra frente.


Os títulos do tesouro e as ações tiveram uma boa queda e meus resultados ficaram negativos. Apesar disso, estou gostando de comprar ações, os próximos aportes serão em ações com certeza, só voltarei a comprar Títulos do Tesouro quando as ações tiverem o mesmo percentual de alocação. Minha carteira está hoje com 74% em Tesouro Direto.


Esse mês vou abrir uma conta no Intermedium (patrocinador do meu Tricolor) e cancelar uma no Banco do Brasil que só me dá dor de cabeça. Ou seja, o foco agora é redução total de despesas para atingir a meta proposta. 

10 comentários:

  1. Bom saber que há mais uma mulher na blogsfera de finanças. Acho positiva a presença feminina, até para que possam ser trocadas idéias sobre outros aspectos da vida além de finanças como: mercado de trabalho, relações pessoais etc.
    Assuntos que nem sempre algumas pessoas se sentem a vontade para falar pessoalmente.
    Com relação as metas de investimentos o principal é a disciplina, sobe o banco intermédium vejo muita gente comentando na blogsfera sobre ele. Mas na realidade a renda fixa como um todo já foi melhor.
    Mas enfim... sorte nos seus investimentos.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você,o fato de ter mais mulheres falando de finanças ajuda na troca de idéias, pois querendo ou não é uma visão diferente. A forma como eu controlo meu dinheiro e invisto é diferente da forma como o meu namorado faz, e isso não significa que eu ou ele esteja certo, na verdade são visões diferentes que quando compartilhadas podem ajudar o outro.
    Infelizmente a renda fixa não é mais a mesma, mas como eu sempre digo, estou aprendendo investimentos agora para ganhar dinheiro quando vier a próxima crise.
    Muito obrigada pelo seu comentário!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sensacional esse ultimo parágrafo! Nessa crise nao consegui aproveitar as oportunidades pois nao possuia muitos recursos, agora, nao vejo a hora de passarmos por uma nova pra pega-la em cheio! Boa sorte!

      Excluir
  3. Prezada Acionista,

    Primeiramente parabéns pelo blog, cada dia a blogosfera ganha mais e mais aliadas. Bons numeros hem! Bom aporte, se vc observar, o seu patrimonio mesmo no negativo do mes, vem crescendo com consistencia, isso devido aos seus aportes que sao muito bons.

    Continue no foco!

    Forte abraço

    Já add no blogroll ok

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, Marujo!
    A verdade é que fica claro o quanto que os aportes são importantes para o aumento do patrimônio, mas infelizmente eles exigem alguns sacrifícios. No entanto, os resultados estão chegando, e aos poucos vou mantendo a regularidade.
    Sucesso na sua jornada!

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Estamos começando a aparecer! Existem muitas mulheres no caminho da independência financeira, por isso é legal essa visão feminina nos investimentos...

      Excluir
    2. Somos poucas, mas somos boas.

      O Intermedium é muito bom você vai curtir! Sem taxas, sem pegadinhas.

      Um abraço!

      Excluir
  6. Oi, resolvi dar uma olhada no seu blog e me interessei bastante! Também sou mais uma mulher na jornada em busca da independência financeira.
    Passa lá no meu e vê o que acha! Criei esses dias! Se curtir, segue! Te adicionei no meu blogroll!

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  7. Um dia ainda irei chegar la, parabéns pelas conquistas

    ResponderExcluir